Marina Moda

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Amigas, aqui no meu blog vocês encontram as mais lindas roupas da Zara, direto do USA com preços imbativéis! A marca Zara, altamente confiável e de grande aceitação no universo feminino! Esse blog é feito para você mulher de bom gosto e inteligente! Comentem, perguntem, terei prazer em responder e ajudar, esclarecendo todas as suas dúvidas. Se tornará mais que uma cliente, uma amiga! Visite o site www.marinamoda.com.br e confira todas as promoções e novidades! Um grande abraço, com carinho, beijos à todas!! Marina

SP Fashion Week


Gisele Bündchen e Aline Weber inauguram tendência!




Uma das tendências da temporada não vem da passarela, mas dos looks de duas tops brasileiras. Na mesma semana, Gisele Bündchen e Aline Weber colocaram no tapete vermelho e nas ruas, respectivamente, a mesma proposta: top vazado com lingerie aparente.
Na festa pós-desfile da Givenchy, onde Gisele (que fechou a apresentação e não conteve o riso ao ser aplaudida pela plateia) estreou seu look transparente, as fashionistas Julia Roitfeld (de vestido Givenchy) e Giovanna Battaglia também apostaram no poder da lingerie è mostra em suas produções.
Nas ruas, como já mostrou Aline, a proposta também é possível e conquistou o tricô de outra modelo (abaixo, à dir.). Dica: na hora de colocar em prática vale lembrar que o styling funciona melhor em quem tem busto pequeno.



São Paulo Fashion Week (SPFW) é o maior evento de moda do Brasil realizado na Bienal de São Paulo do Parque do Ibirapuera em São Paulo. E organizado pelo empresário e promoter de eventos Paulo Borges.




O evento começou a ser realizado no ano de 1996, quando era conhecido como Morumbi Fashion Brasil. No início, eram quatro desfiles por dia com público de 300 pessoas. Nesse período começaram surgir as supermodelos brasileiras como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels, Alessandra Ambrósio dentre outras hoje todas com carreira e fama internacional que trouxeram mais renome e prestígio ao evento. Muitos nomes de estilistas despontaram nessa época também, como Ricardo Almeida, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Victor Dzenk, Ronaldo Fraga, Amir Slama, Tufi Duek, Maria Fernanda Lucena, Neil Barret, Patrícia Vieira, Raia de Goeye, Lorenzo Merlino, Marcia Ganem. Nessa época muitas marcas brasileiras como Colcci, Osklen, Cavalera, TNG, Triton, Virzi, Zapping, Animale começaram a ter fama internacionalmente e se tornaram multimarcas.



Foi em 1996 que o Morumbi Fashion sacudiu o mundo da moda brasileira. Foi nesse período que marcas internacionais como Chanel, Versace, apareceram no Brasil. Isso trouxe uma mudança significativa para o país e sua indústria têxtil. Acirrados pela abertura das importações do Governo Collor os empresários brasileiros foram obrigados a investir em tecnologia de ponta, máquinas e mão-de-obra especializada, para concorrer com o mercado estrangeiro que crescia no Brasil.



O evento ganhou o nome atual em janeiro de 2001, em sua décima edição. Durante este tempo, estilistas, produtores, modelos, patrocinadores, tecelagens, jornalistas, agências, indústrias e técnicos se profissionalizaram e ganharam espaço na área. Por isso, este evento de moda é hoje o mais importante da América Latina e aparece como a quinta maior semana de moda do mundo, ao lado de Paris, Milão, Nova Iorque e Londres. Além de estruturar toda indústria têxtil do país, o evento já foi marcado por campanhas pela fome, pela prevenção do Câncer e da Aids, reciclagem do lixo, educação e outras diversas causas sociais.



Algumas new faces tiveram a projeção de suas carreiras através do evento. É o caso de Rhaisa Batista, Emanuela de Paula, Aline Weber, Martha Streck entre tantas outras hoje famosas internacionalmente. As mais famosas modelos do mundo como Naomi Campbell, Candice Swanepoel, Karolina Kurkova ja desfilaram no evento. A semana de moda ja foi destaque nas mais importantes publições de moda do mundo como a revista Vogue norte-americana e nas revistas Elle, Vanity Fair, Harper’s Bazaar, Cosmopolitan.



Hoje o evento acontece duas vezes por ano, com duração de seis dias cada uma, em janeiro, apresentando a coleção de outono-inverno e outra em julho, com a coleção de primavera-verão. No decorrer dos anos, os investimentos no evento cresceram de 600 mil reais em sua primeira edição, para mais de cinco milhões de reais por edição. E tambem ouve um aumentou significativo do numero de estilistas que participam do evento de 21 para 46 participantes e seu público também cresceu, agora são mais de setecentos mil pessoas que visitam o evento contra cem mil em 1996.




Nenhum comentário:

Postar um comentário